Fortaleza

O que fazer em Fortaleza

Saiba o que fazer em Fortaleza com dicas de pontos turísticos e passeios para aproveitar muito sua viagem ao Nordeste do Brasil. Traremos nesse post os lugares mais atraentes e imperdíveis de se conhecer em Fortaleza e dar também algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem por lá. Fique atento, pois a lista de o que fazer em Fortaleza é extensa.

O que fazer em Fortaleza

E se você vai viajar para Fortaleza, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Fortaleza e a matéria de todas as dicas sobre Fortaleza. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e vai poder aproveitar ainda mais.

Beach Park em Fortaleza

A nossa primeira dica do que fazer em Fortaleza é visitar o famoso Beach Park. Trata-se de um complexo que conta com hotéis, barracas de praia, e o principal, o 2° melhor parque aquático do mundo. Ele conta com 7.793.000 litros de água, espalhados pelos tobogãs e piscinas de todos os tipos e tamanhos; atraindo desde crianças pequenas até adultos que curtem atrações bem radicais. Pensando no público, há três categorias de brinquedos dentro do parque: família, moderadas e radicais.

Beach Park em Fortaleza

O brinquedo mais famoso e integrante dessa última categoria é o Insano, que tem uma queda de 41 metros de altura. O local possui área de alimentação bem completa, e caso se interesse, você pode passar alguns dias hospedado dentro do complexo e desfrutar de todas as atividades. Devido à fama, o Beach Park atrai turistas do mundo todo e por isso é um dos lugares imperdíveis quando se pensa o que fazer em Fortaleza

Beach Park em Fortaleza - Insano

Praias de Fortaleza

As praias de Fortaleza são sem dúvida uma das atividades principais para fazer em Fortaleza. A cidade conta com inúmeras praias lindas e que fazem qualquer turista ficar deslumbrado por sua beleza, cor do mar, temperatura, areia fofinha e paisagem. Confira as principais, mas se quiser veja também a lista completa de praias imperdíveis em Fortaleza.

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a queridinha pelos turistas e, por ter ondas fortes, agrada também os praticantes de surf e de kitesurf. Possui oito quilômetros de extensão, areia branquinha e fofa e um mar cristalino. Além de apreciar a bela paisagem, você pode aproveitar para curtir boa música e desfrutar de petiscos e drinks refrescantes.  Quiosques como: Crocobeach, Vira Verão, Vila Galé, Guarderia Brasil, Itapariká, Terra do Sol, Vojnilô Praia e Chico do Caranguejo, proporcionarão à você a melhor experiência. Se perguntar para qualquer pessoa: o que fazer em Fortaleza? Com certeza escutará: “Vá à Praia do Futuro”.

O que fazer em Fortaleza: Praia do Futuro

Praia de Iracema

É a segunda dica de o que fazer em Fortaleza no que se refere a praias. De ambiente incrível, a Praia de Iracema é enorme, linda e ao mesmo tempo, é um porto de cruzeiros. Tem vários restaurantes e é muito turística. Nesta praia ficam também alguns dos principais hotéis e resorts. Se quiser sair à noite, este também é um ótimo local!

O que fazer em Fortaleza: Praia de Iracema

Praia de Mucuripe

Mucuripe é uma praia lindíssima e que junta cidade e natureza. Fica localizada na Avenida Beira Mar, onde há muitas opções de hotéis, restaurantes e movimento. Quando for a esta praia, não deixe de visitar o Mercado de Peixes do Mucuripe e experimentar iguarias incríveis da região.

O que fazer em Fortaleza: Praia de Mucuripe

Praia de Canoa Quebrada

A Praia de Canoa Quebrada é também um dos principais atrativos quando se pensa o que fazer em Fortaleza. É um passeio muito legal e que normalmente até se faz em forma de tour, junto com outros pontos turísticos, como a Praia do Morro Branco. Nessa praia há atrações para todos os gostos, desde parapente, kitesurf ou simplesmente relaxar na areia.

O que fazer em Fortaleza: Praia de Canoa Quebrada

Praia Morro Branco

A praia de Morro Branco é outro dos atrativos essenciais que todo turista deve conhecer quando viaja a Fortaleza. Conta com falésias, dunas em tons vermelhos e brancos que fazem que a paisagem seja única e idílica. A água é cristalina e contam com uma temperatura cálida fantástica para passar o dia todo na água! Nelas, é possível praticar mergulho e ver peixinhos de várias cores e tamanhos.

O que fazer em Fortaleza: Praia Morro Branco

Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Catedral Metropolitana de Fortaleza é um templo cheio de história e um importante ponto turístico. A igreja levou cerca de 40 anos para ser concluída, tendo sido inaugurada em 1978. As torres têm uma altura de 75 metros e o interior da igreja conta com uma capacidade para até 5000 pessoas. Além de sua beleza, a igreja fica localizada na Praça da Sé, bem no centro histórico de Fortaleza.

Catedral Metropolitana de Fortaleza

Centro Dragão do Mar em Fortaleza

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, também conhecido como Dragão, é outro local importante e que se destaca entre o que fazer em Fortaleza. Possui inúmeras exposições, apresentações, salas de cinema e de teatro. Por lá você poderá visitar o planetário, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu da Cultura Cearense. Fica localizado em Iracema e à noite atrai muita gente que vai lá jantar ou tomar um drinque.

Centro Dragão do Mar em Fortaleza

Avenida Beira-Mar em Fortaleza

Outro lugar bom para incluir na sua lista de o que fazer em Fortaleza é a Avenida Beira-Mar. Trata-se da rua mais importante de Fortaleza, que liga os bairros Mucuripe, Iracema e Meireles – e recebe esse nome justamente por estar localizada na orla da cidade. Nela encontrará restaurantes, comércio (como a Feira de Artesanato de Fortaleza) e muitos hotéis.

Avenida Beira-Mar em Fortaleza

Arena Castelão em Fortaleza

A nossa última dica do que fazer em Fortaleza é visitar o Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido como Arena Castelão. Foi inaugurado em 1973 e é o único estádio de Fortaleza. Como foi uma das sedes para a Copa do Mundo, recebeu uma grande reforma em 2014 e por isso, verá que é um estádio muito bonito e moderno. A dica é assistir a um jogo, para ver a arena por dentro. Mas, também pode optar por uma visita guiada, que permite que você conheça o estádio e museu.

Arena Castelão em Fortaleza

Super dica do aluguel de carro em Fortaleza!

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Fortaleza, temos uma dica muito bacana: aproveitar o aluguel de carro em Fortaleza, que é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você teria que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos, pois são todos afastados do centro de Fortaleza. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (liberdade de fazer os seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Aluguel de carro em Fortaleza

Alugando um carro, você pode ir até Morro Branco, Canoa Quebrada, Lagoinha e Cumbuco, que são as praias mais famosas de lá. Todas elas ficam afastadas do centro e você precisaria contratar um transfer para acessá-las. Sem falar do incrível Beach Park, que todo turista em Fortaleza tem que visitar, e fica a 50 minutos do centro. Na nossa matéria de aluguel de carros em Fortaleza damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e que fará com que você consiga preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Fortaleza

A nossa dica para comprar todos os ingressos, excursões e até transfer é sempre pela internet e com antecedência, porque além de ficar mais barato, você já os contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Se quiser, clique aqui para já ver os passeios e reservar. É o maior site de ingressos do mundo, e onde você encontrar todos os principais passeios de Fortaleza e arredores como: Tour pelas melhores praias do Ceará; Excursão ao Beach Park; Excursão à Praia da Lagoinha, entre outros.

Passeio a Morro Branco - Fortaleza

E o legal é que esse site já é o que tem o transfer pelo menor preço. É um site super confiável, fácil de reservar e muito seguro. Assim você já vai direto do aeroporto para o hotel e evita possíveis golpes de taxistas, que infelizmente ainda é muito comum. No site você pode ainda reservar o seu transfer para Jericoacoara, que é um dos passeios mais procurados.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Fortaleza

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Fortaleza com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse pesquisador, selecionando a melhor região para ficar em Fortaleza, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa hospedagem Fortaleza

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche a janela do mapa, para poder colocar a data da sua viagem no pesquisador. Clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir o mapa novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse pesquisador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Fortaleza. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Fortaleza e recomendamos demais:

Hotel Crocobeach em Fortaleza

Veja outras matérias imperdíveis de Fortaleza:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *