Praia de Iracema em Fortaleza

Saiba tudo sobre a Praia de Iracema em Fortaleza e descubra esta famosa região da capital cearense. Além de falar da praia em si, vamos dar dias de como aproveitar bem a orla de Iracema!

Praia de Iracema em Fortaleza

E se você vai viajar para Fortaleza, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Fortaleza e a matéria de todas as dicas sobre Fortaleza. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e vai poder aproveitar ainda mais.

Estátua de Iracema

Uma das estátuas mais fotografas de Fortaleza é a da Praia de Iracema, na qual há a representação de “Iracema, a Guardiã”. A estátua mostra a índia segurando um arco e apontando em direção ao mar – é do artista plástico Zenon Barreto e foi inaugurada em 1996. Iracema ficou tão conectada à cidade que nomeou uma das melhores praias em Fortaleza.

Estátua de Iracema - Praia de Iracema

O famoso pôr do sol de Iracema

Uma das razões pelas quais a Praia de Iracema deve ser visita obrigatória na sua viagem é: o pôr do sol! Ele é tão famoso que até ganhou – graças a um grupo de designers – uma ”arquibancada” para apreciar o momento. Ao todo foram postas 78 cadeiras sobre as pedras, proporcionando mais conforto aos admiradores de pôr do sol!

Ponte dos Ingleses

É na Praia de Iracema que fica uma das pontes e melhores fotografias de Fortaleza. É a Ponte dos Ingleses, uma construção de 1921, com o fim de estender o cais para o Porto de Fortaleza. Curiosidade: os engenheiros da obram eram ingleses (e daí o nome da ponte).

Ponte dos Ingleses - Praia de Iracema

Letreiro de Fortaleza

É nesta região que fica o Letreiro de Fortaleza! Se já viu fotos e selfies lá e ficou com vontade de tirar uma foto com cada letrinha de fortaleza (ou com todas!), então já sabe para onde ir. É uma boa recordação da viagem!

Letreiro de Fortaleza - Praia de Iracema

Vida noturna na Praia de Iracema

Há muita opção de vida noturna na praia de Iracema, por isso aproveite porque à noite, ela é muito badalada! De restaurantes a baladas, terá muito por onde escolher em Iracema. Confira as nossas dicas de:

Pirata Bar - Fortaleza

A Praia de Iracema: não para banhos…

A região da Praia de Iracema, antiga ”Praia do Peixe”,  tem muita coisa interessante para ver, mas como praia, deixa muito a desejar. Isso porque já passou por algumas reformulações durante os anos e conta com uma parte aterrada. Dá para pegar um sol na areia da praia, mas por vezes o cheiro a esgoto chega a ficar muito forte.

Praia de Iracema

Compras na Praia de Iracema

A Avenida Monsenhor Tabosa é outro local para fazer compras em Fortaleza, mais especificamente entre a Avenida D. Manuel e Rua João Cordeiro, onde há uma parte da avenida cheia de lojas uma atrás da outra. Como a calçada é bem ampla, é agradável passear por lá e parar nos banquinhos para descansar e admirar o movimento.

Compras na Avenida Monsenhor Tabosa - Praia de Iracema

Super dica do aluguel de carro em Fortaleza!

Agora que você já viu tudo sobre a Praia de Iracema, temos uma dica muito bacana: aproveitar o aluguel de carro em Fortaleza, que é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você teria que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos, pois são todos afastados do centro de Fortaleza. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (liberdade de fazer os seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Aluguel de carro em Fortaleza

Alugando um carro, você pode ir até Morro Branco, Canoa Quebrada, Lagoinha e Cumbuco, que são as praias mais famosas de lá. Todas elas ficam afastadas do centro e você precisaria contratar um transfer para acessá-las. Sem falar do incrível Beach Park, que todo turista em Fortaleza tem que visitar, e fica a 50 minutos do centro.

Na nossa matéria de aluguel de carros em Fortaleza damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e que fará com que você consiga preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Fortaleza

A nossa dica para comprar todos os ingressos, excursões e até transfer é sempre pela internet e com antecedência, porque além de ficar mais barato, você já os contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Se quiser, clique aqui para já ver os passeios e reservar. É o maior site de ingressos do mundo, e onde você encontrar todos os principais passeios de Fortaleza e arredores como: Tour pelas melhores praias do Ceará; Excursão ao Beach Park; Excursão à Praia da Lagoinha, entre outros.

Passeio a Morro Branco - Fortaleza

E o legal é que esse site já é o que tem o transfer pelo menor preço. É um site super confiável, fácil de reservar e muito seguro. Assim você já vai direto do aeroporto para o hotel e evita possíveis golpes de taxistas, que infelizmente ainda é muito comum. No site você pode ainda reservar o seu transfer para Jericoacoara, que é um dos passeios mais procurados.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Fortaleza

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo.

Por isso ele tem todos os hotéis de Fortaleza com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse pesquisador, selecionando a melhor região para ficar em Fortaleza, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Hotel em Fortaleza

Hotéis que já ficamos em Fortaleza e recomendamos demais:

Hotel Crocobeach em Fortaleza

Veja outras matérias imperdíveis de Fortaleza: