Fortaleza

Fortaleza em julho: o que fazer e eventos

Veja o que fazer em Fortaleza em julho, um mês muito indicado para viajar para a cidade. Confira alguns passeios e eventos legais:

E se você vai viajar para Fortaleza, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Fortaleza e a matéria de todas as dicas sobre Fortaleza. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e vai poder aproveitar ainda mais.

Conhecer o Centro Dragão do Mar em Fortaleza

O Centro Cultural Dragão do Mar é é um ponto de encontro cultural em Fortaleza. Por isso, no mês de julho, você pode aproveitar exposições de arte, cinema, e shows. É lá que fica o Museu de Arte Contemporânea e o Planetário. Ou seja, um ótimo plano por sua rica programação cultural e para todas as idades.

Conhecer o Centro Dragão do Mar em Fortaleza: cinema

Passear no Mercado Central

O Mercado Central de Fortaleza é um excelente lugar para fazer comprinhas, desde artesanato local a roupas e acessórios. Em julho, o mercado está fica mais animado, com barracas oferecendo produtos típicos. Por isso é o lugar ideal para encontrar uma lembrança única da sua viagem e, ao mesmo tempo, conhecer a culinária local.

Mercado Central de Fortaleza

Aproveitar as belas praias de Fortaleza

Julho é o mês ideal para curtir as belas praias de Fortaleza, já que o clima é ensolarado e muito agradável. Algumas que não pode deixar de conhecer são: Praia de Iracema, Meireles e claro, a famsosa praia do Futuro.

Esta é conhecida por suas barracas de praia, nas quais pode relaxar enquanto experimenta os deliciosos frutos do mar e o típico caranguejo, num ambiente bem animado.

Praia do Futuro em Fortaleza

Fazer uma caminhada pelo Parque do Cocó

Também ao ar livre, que tal fazer uma caminhada pelo Parque do Cocó? É um excelente programa para fazer em julho, devido ao clima. E há muitas atividades, pois o parque conta com trilhas, passeios de barco, jardins lindos, áreas para relaxar.

Parque Rio Cocó em Fortaleza

Ir até à Praia de Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é uma das praias mais famosas da região e um dos passeios mais procurados para fazer em Fortaleza. Em julho, o clima é perfeito para explorar as falésias coloridas, dunas e lagoas da região.

Saiba também como ir de Fortaleza a Canoa Quebrada.

Praia de Canoa Quebrada

Explorar a vida noturna de Fortaleza

Outra dica do que fazer em Fortaleza no mês de julho é cohecer a vida noturna de Fortaleza, seja em bares, baladas ou casas de shows. E uma experiência que recomendamos, é ir uma noite ao Pirata Bar, que fica na Praia de Iracema, muito famoso por suas segundas-feiras animadas.

Pirata Bar em Fortaleza

Principais passeios de Fortaleza para fazer em julho:

Eventos em Fortaleza a não perder no mês de julho:

Se vai viajar no mês de julho para Fortaleza, fique atento aos seguintes eventos:

Festivais de Quadrilhas em Fortaleza

Embora as festas juninas ocorram tradicionalmente em junho, muitas quadrilhas estendem suas apresentações até julho, por isso, se gostar dessa festa, pode aproveitar para assistir ao Festival de Quadrilhas Juninas. Trata-se de um espetáculo com danças, trajes típicos e muita música. Assim, se estiver interessado confira o calendário de eventos do Festival para ver em que bairros se apresentam.

Festivais de Quadrilhas em Fortaleza

Assistir a uma peça no Teatro José de Alencar

O Teatro José de Alencar é uma joia arquitetônica de Fortaleza. Em julho, o teatro oferece uma programação variada de espetáculos de teatro, música e dança. Assim, pode aproveitar para fazer uma visita guiada e conhecer o belo edifício, admirando a arquitetura e ao mesmo tempo ouvindo a história dele.

Teatro José de Alencar

Vantagens de viajar em julho:

  1. Chove menos, o que significa que os passeios serão mais secos e terá excelentes dias de sol.
  2. É também uma época ventosa, o que é ajuda a refrescar as temperaturas e bem propício para quem pratica esportes aquáticos/vento.
  3. Como no primeiro semestre chove bastante, no segundo, as lagoas já estão bem cheias e preparadas para os turistas as desfrutem ao máximo.

Dicas importantes para sua viagem a Fortaleza

HOSPEDAGEM: Fortaleza é uma cidade grande e algo que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do hotel. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Fortaleza, onde damos dicas da melhor região e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

INGRESSOS: Para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Fortaleza é preciso comprar ingresso. Compre antes pela Internet, que além de ser sempre mais baratos, você economiza tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Tem todos os ingressos, passeios e excursões, mais barato.

ALUGUEL DE CARRO: Alguns pontos turísticos, praias e cidades legais são um pouco afastados de Fortaleza, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Veja nossa matéria de como alugar um carro em Fortaleza, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

SEGURO VIAGEM: Contratar um seguro viagem ajuda bastante os viajantes em situações menos favoráveis durante sua visita à cidade, bem como ser uma segurança extra e auxiliá-los em quaisquer problemas que possam surgir ao longo do caminho. Esse comparador de seguro viagem é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *