Fortaleza

Roteiro de 2 dias em Fortaleza

Confira um roteiro de 2 dias em Fortaleza, no Ceará, e saiba o que fazer se tiver apenas dois dias na cidade. Dois dias para conhecer Fortaleza é pouco, mas, se só tiver 48h para visitá-la, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Por isso, nesta matéria vamos mostrar um roteiro prático e objetivo para visitar Fortaleza.

Roteiro de 2 dias em Fortaleza - praia

E se você vai viajar para Fortaleza, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Fortaleza e a matéria de todas as dicas sobre Fortaleza. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e vai poder aproveitar ainda mais.

Dia 1 em Fortaleza – manhã

Para começar a manhã do roteiro de 2 dias em Fortaleza, a nossa dica é ir direto à região mais turística: Praia do Futuro. Ela conta com oito quilômetros de praia, areia branquinha e fofa e um mar cor esmeralda… vale a pena para dar um passeio na orla, tirar umas fotos e aproveitar o calor cearense.

Roteiro de 2 dias em Fortaleza - Praia do Futuro

Aproveite a melhor hora do sol e curta a manhã em uma das espreguiçadeiras fornecidas pelos quiosques. Entre os quiosques mais conhecidos e que recomendamos, podemos citar:

  • Crocobeach
  • Vira Verão
  • Vila Galé
  • Guarderia Brasil
  • Itapariká
  • Terra do Sol
  • Vojnilô Praia
  • Chico do Caranguejo.

Seguindo essas dicas, você terá uma manhã relaxante e revigorante, ideal para começar o dia que será intenso.

Quiosque Terra do Sol em Fortaleza

Dia 1 em Fortaleza – tarde

Depois de uma manhã tranquila, a dica é ir até ao centro da cidade e almoçar por lá. Pode ser na Avenida Beira-Mar, que tem várias opções de restaurantes para que você possa provar pratos típicos do Ceará. Após o almoço, ou até antes, dependendo da hora que sair do quiosque, não pode deixar de conhecer alguns pontos de interesse como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Roteiro de 1 dia em Fortaleza - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Poderá escolher também um museu para visitar: Museu de Arte Contemporânea? Museu da Cultura Cearense? Fica a seu critério, mas em nossa opinião, o da Cultura Cearense é uma ótima pedida para conhecer um pouquinho mais sobre a região. Para acabar a tarde bem, vá até à Orla de Iracema, onde ficam esses atrativos e tire uma foto da estátua da praia, por exemplo. Se puder, fique até o pôr do sol!

Roteiro de 2 dias em Fotaleza - Praia de Iracema

Dia 1 em Fortaleza – noite

Para finalizar o primeiro dia do roteiro de 2 dias em Fortaleza, indicamos aproveitar muito a cultura e se animar um bom Forró de Pé de Serra. O melhor é que se ainda estiver na região de Iracema, nem vai precisar sair de lá. Vá direto ao Pirata Bar, patrimônio turístico de Fortaleza! O bar tem um ambiente incrível ao ar livre, com uma decoração bem legal e um clima de festa.

Roteiro de 2 dias em Fortaleza - Pirata Bar

Dia 2 em Fortaleza – manhã

No segundo dia, pode começar o dia na região de Iracema e pegar uma praia, igual fez no dia anterior. Dessa forma, você aproveita bem os primeiros raios de sol e dedica o resto do dia a conhecer outros lugares. Se estiver cansado de praia, sempre pode voltar ao Dragão e visitar o Museu de Arte Contemporânea ou, se estiver com crianças, que tal dar um pulo no planetário Rubens de Azevedo?

Praia de Iracema

Dia 2 em Fortaleza – tarde

À tarde, aproveite o tempo e visite o lindo Parque Ecológico do Rio Cocó. Sem dúvida, um dos melhores parques em Fortaleza. O Parque Ecológico do Cocó em Fortaleza foi criado com o intuito de preservar a região da Bacia do Rio Cocó. Portanto, proteção ambiental é sem dúvida um tema muito relevante neste parque. Uma boa ideia é passar num supermercado antes e levar uns petiscos para quando a forme bater, fazer um piquenique em família no parque.

Parque Ecológico do Rio Cocó

Dia 2 em Fortaleza – noite

Depois do parque, vá descendo em direção à Avenida Beira Mar. Caminhando do parque até lá são 35 minutos, mas a nossa dica é que ainda dê uma passadinha no seu hotel, se refresque e saia arrumado para ir jantar a um dos melhores lugares de Fortaleza: Coco Bambu!

Localizado na Avenida Beira-Mar, o restaurante é lindo e fechará a sua viagem com chave de ouro! O ambiente é uma mistura de sofisticação e praia. A comida é deliciosa, o atendimento muito bom e as bebidas fantásticas!

Coco Bambu em Fortaleza

Super dica do aluguel de carro em Fortaleza!

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 2 dias em Fortaleza, temos uma dica muito bacana: aproveitar o aluguel de carro em Fortaleza, que é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você teria que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos, pois são todos afastados do centro de Fortaleza. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (liberdade de fazer os seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Aluguel de carro em Fortaleza

Alugando um carro, você pode ir até Morro Branco, Canoa Quebrada, Lagoinha e Cumbuco, que são as praias mais famosas de lá. Todas elas ficam afastadas do centro e você precisaria contratar um transfer para acessá-las. Sem falar do incrível Beach Park, que todo turista em Fortaleza tem que visitar, e fica a 50 minutos do centro. Na nossa matéria de aluguel de carros em Fortaleza damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e que fará com que você consiga preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Fortaleza

Todos esses passeios incríveis pelas praias e cidades próximas de Fortaleza são vendidos através de agências. E principalmente para quem não vai alugar um carro, é a melhor opção! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, porque além de ficar mais barato, você já os contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio a Morro Branco - Fortaleza

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa que é a mais conhecida por lá, e adoramos! Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser saber mais, é só entrar aqui. O site deles tem todos os passeios e você já consegue comprar tudo por lá. Nós fizemos uma parceria bem legal com eles e se na hora de finalizar a compra você utilizar o cupom DICASDEFORTALEZA, ganhará 10% de desconto! E eles ainda buscam e trazem você de volta ao hotel no dia do passeio! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Fortaleza

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Fortaleza com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse pesquisador, selecionando a melhor região para ficar em Fortaleza, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Hotel em Fortaleza

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche a janela do mapa, para poder colocar a data da sua viagem no pesquisador. Clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir o mapa novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa hospedagem Fortaleza

Outra dica legal é que esse pesquisador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Fortaleza. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Fortaleza e recomendamos demais:

Hotel Crocobeach em Fortaleza

Veja outras matérias imperdíveis de Fortaleza:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *