Jericoacoara

Onde ficar em Jericoacoara

Saiba onde ficar em Jericoacoara. Nesta matéria daremos dicas das melhores regiões e praias para se hospedar e ter uma viagem incrível. A nossa recomendação, depois de ver as dicas, é que garanta com antecedência a reserva do hotel para vivenciar a melhor experiência de viagem.

Onde ficar em Jericoacoara

E se você vai viajar para Jericoacoara, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Jericoacoara. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e vai poder aproveitar ainda mais.

Mapa das regiões de Jericoacoara:

Para entender melhor sobre a localização de cada região, veja abaixo o mapa com a divisão da vila e as regiões que mais recomendamos para se hospedar:

1. Ficar hospedado no centro de Jericoacoara

Essa é a primeira dica de hospedagem na vila de Jericoacoara. Especialmente se for na Rua do Forró, Rua São Francisco, Rua Principal ou Rua das Dunas. Como a vila é pequena, você consegue conhecer todos os principais pontos turísticos a pé, ir à praia principal e ainda ficar perto dos melhores restaurantes da vila e lojinhas.

A única desvantagem é o barulho, pois à noite muita gente passeia e curte nos barzinhos da região.

Centro - Rua Principal de Jericoacoara

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal, selecionando os melhores hotéis dessa região, e mostrando todos os preços deles. É só clicar aqui para  ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no pesquisador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa de onde ficar em Jericoacoara

2. Ficar hospedado na Praia de Jericoacoara (a principal)

Outra opção igualmente boa, ou até melhor, é ficar nas pousadas ou hotéis da Praia da Vila, que é onde há mais oferta hoteleira. As vistas das pousadas são de tirar o fôlego – principalmente quando são para o mar – e você estará perto de todas as lojas, restaurantes e ruas da vila.

3. Ficar hospedado fora do centro de Jeri

Embora a vila seja pequena e tudo seja perto, vamos combinar que andar na areia nem sempre é confortável! E por isso, uma opção bem econômica é ficar em Jeri, mas fora das ruas principais, que é bem mais barato. Ou seja, a partir da Rua da Escola ou da Rua de Iracema. Quanto mais afastado da praia, mais em conta ficará a sua hospedagem.

Ficar hospedado fora do centro de Jeri - Pousada Renata

4. Ficar hospedado na Praia da Malhada

Se você quiser uma opção em conta, mas com vista para o mar, a dica é se hospedar na Praia da Malhada. As vantagens são que a praia não é muito legal para banhistas (por conta das pedras e falta de comodidade – além de não ter infraestrutura) e por isso os preços são mais baixos, além de ainda pertencer a Jeri e por isso estar perto de tudo.

Ficar hospedado na Praia da Malhada - La Belle Jeri

5. Ficar hospedado fora de Jeri – arredores

Esta é a única opção que não consideramos tão atrativa, mas que pode ser válida para você! Tudo depende do estilo de viagem que procura e do que prioriza mais: se curta distância, ter tudo perto, ou preços mais baixos sem se importar com deslocamentos. Uma dica para quem vai a Jeri por conta do wind e kitesurf, é ficar hospedado em Preá – que reúne ótimas condições para o esporte.

Ficar hospedado fora de Jeri - Pousada em Preá

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Jericoacoara?

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Jericoacoara com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse pesquisador, selecionando a melhor região para ficar em Jericoacoara, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Beach Park Resort Suites

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche a janela do mapa, para poder colocar a data da sua viagem no pesquisador. Clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir o mapa novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa de Hospedagem em Jericoacoara

Outra dica legal é que esse pesquisador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Jericoacoara. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Jericoacoara e recomendamos demais:

Hotel Casa na Praia em Jericoacoara

Super dica do aluguel de carro em Fortaleza!

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Jericoacoara, temos uma dica muito bacana: aproveitar o aluguel de carro em Fortaleza, que é super barato! Em Jericoacoara não vale a pena o aluguel, porque para chegar até Jeri pela areia só mesmo 4×4. Então se você vem de Fortaleza, até vale, mas depois tem que deixar o carro para pegar o 4×4. Se vai direto para Jericoacoara (por voo, por exemplo) então não recomendamos que alugue carro lá.

Aqui na nossa matéria de aluguel de carros em Fortaleza damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e que fará com que você consiga preços muito bons.

Aluguel de carro em Fortaleza

Já em Fortaleza vale muito! Porque se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você teria que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos, pois são todos afastados do centro de Fortaleza.

É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (liberdade de fazer os seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Dica importante dos passeios em Jericoacoara

A nossa dica para comprar todos os ingressos, excursões e até transfer é sempre pela internet e com antecedência, porque além de ficar mais barato, você já os contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Se quiser, clique aqui para já ver os passeios e reservar. É o maior site de ingressos do mundo, e onde você encontrar todos os principais passeios de Jeri e arredores como: Tour pelas melhores praias do Ceará; Tour privado de buggy; Tour pelo oeste de Jericoacoara, entre outros.

Barco em Jericoacoara

E o legal é que esse site já é o que tem o transfer pelo menor preço. É um site super confiável, fácil de reservar e muito seguro. Assim você já vai direto do aeroporto para o hotel e evita possíveis golpes de taxistas, que infelizmente ainda é muito comum. No site você pode ainda reservar o seu transfer para Jericoacoara, que é um dos passeios mais procurados.

Veja outras matérias imperdíveis de Jericoacoara:

  • O que fazer em Jericoacoara: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
  • Como levar dinheiro para Jericoacoara: saiba como levar o seu dinheiro da melhor forma.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *