Lagoa de Jijoca em Jericoacoara

Lagoa de Jijoca em Jericoacoara

Saiba tudo sobre a Lagoa de Jijoca em Jericoacoara, uma joia natural e verdadeiro oásis para você descansar e passar umas férias de sonho em Jeri. Ao longo dela abriga outras lagoas incríveis e de águas cristalinas, confira:

Lagoa de Jijoca em Jericoacoara

E se você vai viajar para Jericoacoara, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Jericoacoara. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e vai poder aproveitar ainda mais.

Por que visitar a Lagoa de Jijoca em Jericoacoara

A Lagoa de Jijoca em Jericoacoara é um tesouro natural que oferece um refúgio incrível para quem viaja a Jericoacoara. Com águas cristalinas, atividades diversas e emocionantes, e pores do sol inesquecíveis, a Lagoa é um destino imperdível para quem busca uma experiência autêntica no Ceará.

O que fazer na Lagoa de Jijoca: Relaxar e mergulhar

Uma das principais atrações da Lagoa de Jijoca são suas praias e águas cristalinas, que convidam qualquer visitante a mergulhar e passar o dia inteiro assim. Por lá, poderá alugar equipamentos de snorkel e se divertir em família ou com os amigos.

O que fazer na Lagoa de Jijoca: Mergulho nas Águas Cristalinas

O que fazer na Lagoa de Jijoca: Esportes aquáticos

Outra atividade para fazer na Lagoa de Jijoca é se aventurar em esportes aquáticos, como stand-up-paddle, que é perfeito para as águas calmas de Jijoca; kitesurf e windsurf (para dias mais ventosos).

O que fazer na Lagoa de Jijoca: Esportes aquáticos

O que fazer na Lagoa de Jijoca: passeio de barco

Outra atividade interessante para você aproveitar enquanto está na Lagoa de Jijoca é um passeio de barco. Essa é uma ótima forma de passear pela lagoa, até porque o barco também vai parando em alguns pontos específicos onde pode descansar ou nadar.

O que fazer na Lagoa de Jijoca: passeio de barco

O que fazer na Lagoa de Jijoca: passeio de buggy

Assim como o passeio de barco, outro passeio interessante é pelas dunas da Lagoa de Jijoca, através de um buggy que garante muita diversão!

O que fazer na Lagoa de Jijoca: passeio de buggy

O que fazer na Lagoa de Jijoca: Assistir ao por do sol

Por fim, não poderia faltar nesta matéria sobre a Lagoa de Jijoca a dica de assistir a um incrível por do sol que o local proporciona. A paisagem fica linda e rende fotos belíssimas.

O que fazer na Lagoa de Jijoca: Assistir ao por do sol

Quando e como ir para a Lagoa de Jijoca?

A melhor época para ir até à Lagoa de Jijoca é entre julho e setembro, que é quando as chuvas ficam mais escassas, sendo também a melhor época para visitar Jericoacoara.

Desde Jericoacoara, o caminho até à Lagoa de Jijoca é feito em buggy. Uma viagem que dura cerca de meia hora. Para isso, recomendamos sempre fechar o passeio com antecedência para ter uma experiência mais segura e emocionante!

Como ir para a Lagoa de Jijoca - mapa

Super dica do aluguel de carro em Fortaleza!

Agora que você já viu tudo sobre a Lagoa de Jijoca em Jericoacoara, temos uma dica muito bacana: aproveitar o aluguel de carro em Fortaleza, que é super barato! Em Jericoacoara não vale a pena o aluguel, porque para chegar até Jeri pela areia só mesmo 4×4. Então se você vem de Fortaleza, até vale, mas depois tem que deixar o carro para pegar o 4×4. Se vai direto para Jericoacoara (por voo, por exemplo) então não recomendamos que alugue carro lá.

Aqui na nossa matéria de aluguel de carros em Fortaleza damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e que fará com que você consiga preços muito bons.

Aluguel de carro em Fortaleza

Já em Fortaleza vale muito! Porque se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você teria que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos, pois são todos afastados do centro de Fortaleza.

É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (liberdade de fazer os seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Dica importante dos passeios em Jericoacoara

A nossa dica para comprar todos os ingressos, excursões e até transfer é sempre pela internet e com antecedência, porque além de ficar mais barato, você já os contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Se quiser, clique aqui para já ver os passeios e reservar. É o maior site de ingressos do mundo, e onde você encontrar todos os principais passeios de Jeri e arredores como: Tour pelas melhores praias do Ceará; Tour privado de buggy; Tour pelo oeste de Jericoacoara, entre outros.

Barco em Jericoacoara

E o legal é que esse site já é o que tem o transfer pelo menor preço. É um site super confiável, fácil de reservar e muito seguro. Assim você já vai direto do aeroporto para o hotel e evita possíveis golpes de taxistas, que infelizmente ainda é muito comum. No site você pode ainda reservar o seu transfer para Jericoacoara, que é um dos passeios mais procurados.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Jericoacoara

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Jericoacoara com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis.

E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse pesquisador, selecionando a melhor região para ficar em Jericoacoara, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Hotel em Jericoacoara - Essenza

Hotéis que já ficamos em Jericoacoara e recomendamos demais:

Hotel Casa na Praia em Jericoacoara

Veja outras matérias imperdíveis de Jericoacoara: