Fortaleza

Passagens aéreas baratas para Fortaleza

Confira dicas de passagens aéreas baratas para Fortaleza ou qualquer outra cidade do Brasil, economizando muito! Aqui vamos dar dicas de como e onde achar passagens em promoção ou com ótimos preços. Elas costumam ser o item mais caro de qualquer viagem, e por isso é importante pesquisar bem e seguir as dicas que daremos aqui. Confira:

Passagens aéreas baratas para Fortaleza: aeroporto

E se você vai viajar para Fortaleza, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Fortaleza e a matéria de todas as dicas sobre Fortaleza. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e vai poder aproveitar ainda mais.

Passo a passo para achar passagens baratas para Fortaleza:

Localizada no Ceará,  a cidade de Fortaleza recebe voos de praticamente todas as grandes capitais do Brasil – principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro. Dessas cidades saem MUITOS voos para Fortaleza, e por isso sempre há promoções para o destino. Além disso, o aeroporto da cidade é enorme, acomodando ainda mais companhias aéreas, aviões e, consequentemente, voos.

1. Use um comparador de preços

Nem sempre dá para acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas, então é importante seguir algumas dicas na hora da compra. A primeira grande dica é usar algum comparador de passagens aéreas, que nada mais é do que uma ferramenta que faz uma busca por todas as companhias aéreas. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e fazer várias buscas diferentes, e basta colocar a data da sua viagem que ele já mostra todas as opções disponíveis de passagens aéreas baratas para Fortaleza.

Avião para Fortaleza

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos os que já vimos, é o que sempre tem os melhores preços e o mais seguro. Usando ele e com as dicas abaixo, você com certeza vai encontrar o preço mais barato de voo e economizar muito na compra das passagens aéreas.

2. Evite a alta temporada

A dica mais básica para economizar e encontrar passagens aéreas baratas para Fortaleza é fugir da alta temporada de Fortaleza, que é quando tudo fica mais caro. Assim como outras cidades do nordeste, Fortaleza não é muito dividida entre “verão/inverno”, já que mesmo no meio do ano (ou seja, no inverno) dá para aproveitar as praias de Fortaleza; e sim entre as épocas de chuva (mais nublada e molhada – meio do ano) e seca (mais quente e geralmente mais cara – fim do ano).

Vista de Fortaleza

Uma dica para conseguir passagens baratas é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada, caso você tenha disponibilidade, mas fugindo das chuvas. Ou seja, entre a segunda quinzena de setembro e a primeira quinzena de dezembro, ou em fevereiro e março (desde que não seja no Carnaval, que encarece bastante!).

3. Escolha dias e horários alternativos

Ainda na escolha de datas, outra dica legal para achar passagens aéreas baratas para Fortaleza é pesquisar a data do voo sempre caindo em uma segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente aos sábados e domingos costumam ser os mais caros. O horário do voo também é importante: geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas. As pessoas preferem ir dormindo para chegar de manhã no destino já descansadas e aproveitar o dia. Os voos à tarde geralmente são os mais baratos.

Vista aérea do aeroporto de Fortaleza

4. Considere as escalas

Pesquise sempre muito bem as opções de passagens aéreas para Fortaleza, pois às vezes alguma opção com uma escala pode ser MUITO mais barata do que um voo que é direto. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar cansado. E claro, faça as contas, porque se a diferença de preço for pequena, vale mais a pena o voo direto para você chegar mais rápido e já começar a aproveitar a viagem.

Voo para Fortaleza

5. Considere o check-in no hotel

Uma dica importante sobre passagens aéreas baratas para Fortaleza e que ninguém avisa é sobre o horário do check-in do hotel. Geralmente você só pode fazer o check-in entre as 13h e 14h. Se você comprar uma passagem aérea que chega a Fortaleza às 23h, por exemplo, e quiser comprá-la porque é 200 reais mais barata que uma que chega lá às 11h, você pode sair no prejuízo. Chegando lá à noite, você vai precisar pegar uma diária a mais do hotel só para dormir. Chegando de manhã, você não precisa pegar essa diária e economiza esse valor. Por isso, é importante levar essa conta em consideração na hora de procurar a sua passagem aérea para Fortaleza.

Aeroporto de Fortaleza

Super dica do aluguel de carro em Fortaleza!

Agora que você já viu tudo sobre as passagens aéreas baratas para Fortaleza, temos uma dica muito bacana: aproveitar o aluguel de carro em Fortaleza, que é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você teria que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos, pois são todos afastados do centro de Fortaleza. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (liberdade de fazer os seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Aluguel de carro em Fortaleza

Alugando um carro, você pode ir até Morro Branco, Canoa Quebrada, Lagoinha e Cumbuco, que são as praias mais famosas de lá. Todas elas ficam afastadas do centro e você precisaria contratar um transfer para acessá-las. Sem falar do incrível Beach Park, que todo turista em Fortaleza tem que visitar, e fica a 50 minutos do centro. Na nossa matéria de aluguel de carros em Fortaleza damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e que fará com que você consiga preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Fortaleza

Todos esses passeios incríveis pelas praias e cidades próximas de Fortaleza são vendidos através de agências. E principalmente para quem não vai alugar um carro, é a melhor opção! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, porque além de ficar mais barato, você já os contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio a Morro Branco - Fortaleza

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa que é a mais conhecida por lá, e adoramos! Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser saber mais, é só entrar aqui. O site deles tem todos os passeios e você já consegue comprar tudo por lá. Nós fizemos uma parceria bem legal com eles e se na hora de finalizar a compra você utilizar o cupom DICASDEFORTALEZA, ganhará 10% de desconto! E eles ainda buscam e trazem você de volta ao hotel no dia do passeio! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Fortaleza

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Fortaleza com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse pesquisador, selecionando a melhor região para ficar em Fortaleza, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Cancelamento Gratuito de Hotel

Outra dica legal é que esse pesquisador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Fortaleza. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Fortaleza e recomendamos demais:

Hotel Crocobeach em Fortaleza

Veja outras matérias imperdíveis de Fortaleza:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *